MARATECA / CASEBRES

O que não encaixar nos tópicos anteriores.

MARATECA / CASEBRES

Mensagempor GRIST em 15 Out 2009, 13:14

Se forem para estes lados tomem atenção aos cruzamentos, pois em vários deles existem valas largas e profundas para evitar a passagem normalmente. Se estiver de chuva acredito que algumas delas pareçam normais poças de água.
Tirando isto, pareceu-me que o primeiro sitio para quem quer entrar á esquerda a partir da Marateca é o acesso que leva á ponte do autoestrada, tudo o resto antes se encontra vedado, incluindo logo o acesso junto ao cemitério.
A voltinha por dentro da albufeira de Santa Susana tambem já era, arame com fartura e portões de ferro fechados a cadeado.Só se consegue entrar pala estrada de alcatrão que vem do Coelho.
De Casebres a Santa Susana ainda se mantem tudo na mesma.
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas
GRIST

Registado: 21 Jan 2009, 18:20

Re: MARATECA / CASEBRES

Mensagempor xpTTo em 15 Out 2009, 23:43

Por acaso é verdade, isso já há bastante tempo que está assim, mas a verdade é que existem outras alternativas que levam ao mesmo. ;)
O gosto pela aventura...
xpTTo

Registado: 07 Out 2008, 18:41

Mensagempor GRIST em 16 Out 2009, 01:13

xpTTo Escreveu:Por acaso é verdade, isso já há bastante tempo que está assim, mas a verdade é que existem outras alternativas que levam ao mesmo. ;)

Claro que há outras alternativas, senão eu não tinha lá chegado. Só me manifestei no sentido de prevenir eventuais acidentes ou dissabores.
E como não ia para esses lados à uns tempos, pensei que ainda nem toda a gente soubesse, mas estou a ver que isto é um fórum de gente conhecedora, pelo menos todos os que responderam..... :mrgreen:
O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas
GRIST

Mensagempor xpTTo em 16 Out 2009, 09:14

Companheiro,
o que disse é que existem alternativas e bastantes e sei isto porquê?
Porque conheço bem a zona, disso não tenhas dúvidas.
Porque agora muitas das vezes nem preciso de ir ao terreno para saber as alterações que por lá se passam, pois eu e mais algumas pessoas que andam várias vezes pelo "mato", partilhamos informações e actualizações de track´s de gps, quando qualquer um de nós passa por uma zona a fazer um track que outro forneceu e caso existam alterações no terreno, essa pessoa acaba por encontrar solução ao mesmo e partilha essa actualização, o que acaba por beneficiar todos, por exemplo no fim do mês irei de São Torpes a Armação de Pêra, começando pelo litoral e depois flectindo para o interior para Monchique, vou fazê-lo com base em alguns troços que já fiz e outros fornecidos por malta amiga, ao fazer o percurso estou a grava-lo também e caso encontre alguma alteração ao mesmo, corrijo e depois partilho

Foi pena nos tempos "idos" não haver a facilidade que hoje temos ao dispôr com o gps, é tudo mais fácil e barato.

Uma das coisa que mais condeno é a passagem pela Herdade do Pinheiro (entre Águas de Moura e Alcácer do Sal) ter sido fechada. Uma estrada que está bem referênciada em qualquer mapa das estradas (já nem falo nas cartas militares) essa mesma estrada dava acesso a umas ruínas romanas, para a qual a Herdade do Pinheiro recebeu fundos para a sua recuperação (está na net) e que apenas os usou para criar abrigos para os caçadores e vedar a herdade para não deixar fugir a caça, isto sim é gravoso, mas enfim. ;)
O gosto pela aventura...
xpTTo

Registado: 07 Out 2008, 18:41

Mensagempor GRIST em 16 Out 2009, 14:55

xpTTo Escreveu:Uma das coisa que mais condeno é a passagem pela Herdade do Pinheiro (entre Águas de Moura e Alcácer do Sal) ter sido fechada. Uma estrada que está bem referênciada em qualquer mapa das estradas (já nem falo nas cartas militares) essa mesma estrada dava acesso a umas ruínas romanas, para a qual a Herdade do Pinheiro recebeu fundos para a sua recuperação (está na net) e que apenas os usou para criar abrigos para os caçadores e vedar a herdade para não deixar fugir a caça, isto sim é gravoso, mas enfim. ;)

Essa parte tb fiquei agora a perceber, e o mais giro é que quem entra pelo lado dos arrozais e até chegar ao acesso ao palacete é considerado caminho público, a saída pelas ruínas e o acesso ao palacete é caminho privado.
Interessante tb é a leitura de uma folha afixada em alguns dos cruzamentos a que fiz referencia em que os proprietários pedem desculpa pelo transtorno causado e dizem que as valas se devem á demora da Camara Municipal em considerar os caminhos em questão como públicos ou privados.

Quanto a haver alternativas, eu sei que tu sabes, e tu tb sabes que eu sei, por isso cheguei lá, foi só isto que eu disse.

Quando fores de São Torpes a Albufeira, bebe uma fresquinha por mim no "GASOLINAS", decerto vais passar por lá.

Isso dos tracks é giro, mas condena ao "desemprego" os gajos do lado, nos quais eu me incluo....

Um abraço para ti
GRIST

Voltar para Off-Topic

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante